60 Tons de Risos

8 de março.

No lar de Antônio José Rodrigues Cavalcante, a comemoração vai além dos parabéns para Patrícia, Ivete e Maria, as mulheres da casa, afinal, o dia é delas; porém, é dele também! É que calhou de Antônio José nascer justo num 8 de março. Na época do seu nascimento, ainda não havia a data como comemoração do Dia Internacional da Mulher, instituído que foi, pela ONU, na década de 70 do século passado.

Ele é de 62. Como estamos em 2022, o filho do seu Hugo e dona Ivete, está completando, hoje, 60 anos, fechados. Se tivesse teimado em ser jogador de futebol, já estava com as chuteiras penduradas pelo Calouros do Ar. Mas, o moço, apesar de gostar de jogar bola, preferiu marcar seus gols em outras redes: Globo, Record… Virou artista. Humorista.

Com vinte e poucos anos, Antônio José deixou de ser Antônio José para ser TOM CAVALCANTE, nome sugerido por seu colega de rádio João Inácio Júnior. Com 30, a metade da idade que está completando hoje, Tom dá o seu grande salto na carreira, estreando na Escolinha do Professor Raimundo da Rede Globo de Televisão, levado por Chico Anysio. “Feche a conta e passe a régua”, bordão propalado a cada aula pelo impagável João Canabrava.

Tom faz 60 anos com jovialidade!

Tem nome respeitado nacionalmente, e goza de amizades, as mais ilustres do meio artístico. Sabe chegar, ficar e sair numa boa! E, naturalmente, ainda tem muita lenha pra queimar! Para ser sincero, acho que tá com gás de quem está começando; porém, com uma vantagem incrível, que é a bagagem de 40 anos de risos.

Tom, que a maturidade destes seus 60 anos, nos dê a esperança de que ainda teremos muitos risos pela frente!

Parabéns!

Jader Soares

Humorista e pesquisador de Humor. Diretor do Teatro Chico Anysio e Museu do Humor Cearense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *