Palco Paulo Diógenes é inaugurado no Museu do Humor Cearense

Palco em homenagem ao humorista Paulo Diógenes

Que 12 de abril é o Dia Nacional do Humorista, muita gente sabe; e que neste dia é realizado um grande evento para comemorar a data, também já é de conhecimento público. Pois é, em 12 de abril de 1931, nasceu em Maranguape, Ceará, o maior humorista brasileiro, Chico Anysio; e por isso mesmo, escolhemos esta data para homenageá-lo. O Dia do Humorista é celebrado no Ceará desde 2004, repetindo o sucesso ano após ano.

         Mas, por coincidência, além de Chico Anysio, outro talentoso humorista também nasceu no dia 12 de abril. Foi Paulo Diógenes, que encantou o público com sua personagem Raimundinha. O Paulo nasceu no ano de 1961. 12 deste mês, seria seu aniversário de 63; mas, infelizmente, ele partiu no dia 14 de fevereiro de 2024.

         O Museu do Humor estava programando com o artista, uma exposição para mostrar suas realizações, como também fazer o lançamento de um livro sobre sua carreira. O livro, inclusive já está impresso. Aqui no Museu nós temos um exemplar. O autor é o versátil jornalista Tarcísio Matos. As cópias estavam em poder do Paulo; só esperando o lançamento. Mas, infelizmente não deu tempo. O título: Raimundinha é a mãe.

         O PALCO DO PAULO

Diante do inesperado acontecimento, o Museu do Humor resolveu nomear de Palco Paulo Diógenes, um de seus espaços, para que sua obra não seja esquecida. Paulo viveu grande parte de sua vida nos palcos, e era neles que ele se realizava. Por isso, acreditamos ser esta homenagem a mais próxima a todos que trabalham com a arte de bem representar.

A data escolhida para a inauguração também não poderia ser outra, que não o 12 de abril. Na placa de 2m x 40cm, afixada no local, está escrito Palco Paulo Diógenes, com a ilustração de uma foto do artista ao lado da sua inesquecível Raimundinha.

A inauguração deu-se as 16h, e na sequência, aconteceu show com 40 humoristas no Teatro Chico Anysio. O TCA fica anexo ao Museu do Humor.

A programação do Dia do Humorista teve apoio do Instituto Iracema e SECULTFOR – Secretaria da Cultura de Fortaleza.

HUMORISTAS PARTICIPANTES

         Confira os nomes dos 40 humoristas que participaram do evento: Superedson, Elvis Preto, Paçoca, Fubá, Kaio Freitas, Zebrinha, Tom Leite, Luana do Crato, Delegado, Zé Bolão, Ronaldo, Colorau, Leide Daiana, Severina Guete, Luiz Pupunha, Ruanito, Megdal, Jovelina Ceará, Dion Queiroz, Yure Lima, Retalinho, Marmita, Davi Fé, Chupeta, Seu Sérgio, Chiquinha Cearense, Joelma Cover, Chulipa, Roberto Rizzo, Mateus Parúsio, Bruno Humor, Manguaça, Zuleica, Zé das Tapiocas, Aurélio Sampaio, Matheus, Xuxinha, Zeca Estrada, Ronaldo Cornélio, Severina Guet e Luan Damasceno. 

INAUGURAÇÃO DO PALCO PAULO DIÓGENES

(Dia Nacional do Humorista)

12 de abril de 2024

Museu do Humor Cearense (Av. da Universidade, 2175 – Benfica)

Horário: 16h

Diretor do Museu do Humor Cearense Jader Soares (Zebrinha) no Palco Paulo Diógenes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *