O Dia do Humorista foi do papoco!

O Dia do Humorista foi do papoco!

Ronaldo e Colorau botando quente no Dia do Humorista

     Eita, que ontem, 12 de abril, o Teatro Chico Anysio se encheu de alegria (e de gente) para comemorar o Dia Nacional do Humorista. A data refere-se ao dia de nascimento de Chico Anysio, o grande homenageado.

O evento acontece todo ano, desde 2004. O horário, sempre o mesmo: de 16h às 20h. 40 humoristas se apresentaram nos seus mais diversos estilos. Aí, já viu, né??? Motivos pra se abrir foi o que não faltou!

O público começou a chegar cedo, as 14h. Quem ia chegando, antes de adentrar ao Teatro, fazia uma visita para conhecer o Museu do Humor Cearense, encantando-se com tudo que via. Neste ano o Museu está comemorando 10 anos, e mostrando um apanhado de tudo que produziu nesta primeira década de atividade na Exposição UM MUSEU NOTA 10, que foi aberta ao público também no dia do Humorista, ficando em cartaz, até 31 de maio deste ano. O Museu do Humor fica no mesmo endereço do Teatro Chico Anysio e está sob a mesma direção.

A vibração do público foi contagiante, e ninguém arredou pé, até o último humorista se apresentar. O Teatro estava lotado, inclusive com muita gente em pé. No rosto de cada humorista se via a alegria de poder participar desta 21ª edição.

Homenagem a Paulo Diógenes, no dia em que o humorista completaria 63 anos

PALCO PAULO DIÓGENES

Na ocasião, também foi inaugurado no MHC, o Palco Paulo Diógenes, homenageando o humorista que nos deixou recentemente, no dia 14 de fevereiro deste ano. Por coincidência, Paulo nasceu no dia 12 de abril, que nem Chico Anysio. Este ano ele completaria 63 anos. Chico Anysio, 93.

         A programação do Dia do Humorista teve apoio do Instituto Iracema e SECULTFOR – Secretaria da Cultura de Fortaleza.

HUMORISTAS PARTICIPANTES

         Confira os nomes dos 40 humoristas que participaram do evento: Superedson, Elvis Preto, Paçoca, Fubá, Kaio Freitas, Zebrinha, Tom Leite, Luana do Crato, Delegado, Zé Bolão, Ronaldo, Colorau, Leide Daiana, Severina Guete, Luiz Pupunha, Ruanito, Megdal, Jovelina Ceará, Dion Queiroz, Yure Lima, Retalinho, Marmita, Davi Fé, Chupeta, Seu Sérgio, Chiquinha Cearense, Joelma Cover, Chulipa, Roberto Rizzo, Mateus Parúsio, Bruno Humor, Manguaça, Zuleica, Zé das Tapiocas, Aurélio Sampaio, Matheus, Xuxinha, Zeca Estrada, Ronaldo Cornélio, Severina Guet e Luan Damasceno. 

DIA NACIONAL DO HUMORISTA

Dia 12 de abril de 2024

Teatro Chico Anysio (Av. da Universidade, 2175 – Benfica)

De 16h às 20h

De graça.

Zebrinha e Luana do Crato
Manguaça
Leide Daiana
Ruanito com sua Maria Betânia
Pintodauro e Francisco Rodrigues
Zebrinha, Zeca Estrada, Ronaldo, Roberto Rizo e Tom Leite
Jovelina Ceará
Edivaldo Cardoso
Superedson

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *