SECULTFOR reúne-se com humoristas para tratar da Lei Paulo Gustavo

Representante da SECULTFOR, Dr. Emanuel Abrante, ouvido Ernesto Martins, Presidente do FOCHUM

Noite de ontem, 9 de janeiro, as 19:30h, aconteceu no Teatro Chico Anysio, um encontro de humoristas cearenses com a SECULTFOR – Secretaria de Cultura de Fortaleza, que foi representada pelo advogado Emanuel Abrante, do Setor Jurídico.

A SECULTFOR está fazendo estes encontros com as linguagens culturais para falar sobre a Lei Paulo Gustavo, que será implementada durante este ano de 2023, com data ainda não definida. A referida Lei absorverá projetos do setor cultural nos moldes do que aconteceu com a Lei Aldir Blanc, tendo, da mesma forma, recursos federais para arte, via secretarias de cultura dos municípios e estados. O total do recurso a ser destinado, através da SECULTFOR será de 26 milhões; isso, para todas as categorias. O valor destinado a cada uma, ainda será definido. O que já está definido é que o Audiovisual ficará com 80% deste total, restando 20% para as outras linguagens.

Dr. Emanuel falou de forma geral sobre a Lei, e da construção dos Editais, que serão elaborados em conjunto com as categorias. Respondeu a questionamentos feitos pelos artistas, e novo encontro ficou para ser realizado em breve, também no Teatro Chico Anysio.

Dentre os humoristas presentes, podemos citar: Jader Soares (Presidente da ASSO-H), Veia Cômica (Representante do Humor nos Conselhos Municipal e Estadual da Cultura e Presidente do FOCHUM), Zeca Estrada, Cristiano Cunha, Delegado, Zé Bolão, Esparguete, Colorau, Ronaldo, Luiz Pupunha, Glauber Severina e Lucivan. No total, 25 pessoas compareceram.

Este encontro foi uma ação do FOCHUM (Fórum Cearense de Humor) e ASSO-H (Associação dos Humoristas Cearense).

Foto final
Arte de divulgação do encontro dos humoristas com a SECULTFOR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *