Humorista Carlos Amorim ganha XXI FHC em Fortaleza

Pronto! Acabou a brincadeira, olê, olê, olá!

O humorista pernambucano Carlos Amorim foi o grande vencedor do XXI FHC (Festival de Humor Cearense). A premiação total foi de R$ 4.500,00. Amorim, levou 2 mil reais em prêmio e o troféu de campeão. O 2° colocado, Tom Leite, ganhou 1.500 reais, e, na 3ª colocação, houve um empate, e os humoristas Pabeção e Fei que Dói, dividiram o prêmio de um mil reais. Nove humoristas participaram da Mostra Competitiva.

O FHC é um Festival, que foi idealizado pelo escritor Giovani de Oliveira, e acontece desde 2004 em Iguatu, terra natal de Giovani.

Porém, em 2020/2021, por conta da Pandemia do Corona Vírus (COVID 19), não foi possível realizá-lo como programado. Agora, adequando-se aos protocolos de saúde das autoridades sanitárias, e a não aglomeração, o FHC aconteceu de forma remota, sem a presença de público, transmitido ao vivo, via internet, permitindo a todos, em qualquer lugar do planeta, assistir ao evento em tempo real.

A EXPANSÃO DO FESTIVAL

FHC tem sido sucesso desde sua 1ª Edição. Devido a este sucesso, o SESC, realizador do evento, em parceria com o Escritório do Riso e o Museu do Humor Cearense,  resolveu fazê-lo em outras cidades. Sobral e Tauá, por exemplo, já receberam o FHC, e também com grande sucesso. Já a XXI edição acaba de acontecer em Fortaleza, que, aliás recebe o evento pela segunda vez e no mesmo palco, já que em janeiro deste ano, no Teatro Chico Anysio foi realizado o XX FHC; ambos, sem a sem a presença de público, transmitido ao vivo pelo Youtube do SESC e pelo Facebook da Mais FM de Iguatu.

O XXI FHC aconteceu nos dias 25, 26, 27 e 28 de agosto de 2021, reunindo o que há de melhor da nossa molecagem. Foram pelo menos 16 shows de humor, onde artistas renomados nacionalmente se misturam a talentos ainda não tão famosos, porém, todos, com a excelente pegada do nosso bom humor. Tivemos 4 atrações por noite: 3 humoristas na Mostra Competitiva e um convidado especial.

A realização do FHC é do SESC, e a produção, do Museu do Humor Cearense, que tem à frente o humorista Jader Soares, Zebrinha, que também é o apresentador do evento.

Veja como foi a  Programação:

Dia 25 – (Quarta)

Dinah Moraes (Convidada Especial)

Mostra Competitiva: Guilherme Mille, Pupunha e Tom Leite

Dia 26 – (Quinta)

Babá Marques (Convidado Especial)

Mostra Competitiva: Fei que Dói, Pabeção e a dupla Lindeza e Cirose

Dia 27 (Sexta)

Zebrinha (Convidado Especial)

Mostra Competitiva: Marmita, Zefinha Parideira e Raí

Dia 28 – (Sábado)

Dedé Santana, Motoka e Bananinha (Convidados Especiais)

Mostra Competitiva, grande final, envolvendo 5 humoristas: Tom Leite, Fei que Dói, Pabeção Zefinha Parideira e Marmita.

O resultado final foi o seguinte:

1° Lugar: Carlos Amorim (Zefinha Parideira)

2° Lugar: Tom Leite

3° Lugar: Pabeção e Fei que Dói (Empate)

4° Lugar: Marmita

Apresentação: Zebrinha.

Parabéns a todos que participaram desta grande festa de riso, e aos vencedores, boa comemoração!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *