Minha homenagem os 90 anos de Chico Anysio (em memória)

PARA CHICO ANYSIO

Jader Soares

Escrevi este poema num momento de muita emoção. O dia exato não sei. Só sei que foi depois da morte do Chico e antes da missa de 7° dia, pois, no dia na missa o recitei, tanto na Igreja de Maranguape, como numa Igreja em Fortaleza. Chico partiu no dia 23 de março de 2012.

Elano Paula, irmão mais velho do Chico, me disse: “Belo poema. Este, eu assinaria. Gostaria de ter feito!” Isso me encheu de orgulho.

Ter sido amigo de Chico Anysio, foi uma das melhores coisas que me aconteceram na vida artística. Devo esta aproximação ao seu filho André Luca, que me recebeu como se eu fosse da família.

Neste 12 de abril de 2021, quando comemoramos mais um Dia Nacional do Humorista, meu peito se enche de emoção. Quando idealizei esta data, sabia da responsabilidade que isso me traria.

Desde 2004 que faço um grande evento em Fortaleza, reunindo, pelo menos 40 humoristas. Ano passado, não teve. Neste ano, também não haverá. O motivo é conhecido de todos: COVID-19. E o grande lance é ficar em casa. Nada de aglomeração.

Mesmo assim, o Museu do Humor Cearense e o Teatro Chico Anysio fazem hoje a inauguração do BUSTO DO HUMORISTA DESCONHECIDO, sem a presença de público… Mas, isso eu já contei aqui no blog.

Obrigado, Chico!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *