Festival de Humor Cearense (FHC) invade Sobral

 

 
Bebendo na fonte inesgotável do bom humor do Ceará, o SESC-CE vem realizando em sua sede de Iguatu, desde o ano de 2004, ininterruptamente, o FHC (Festival de Humor Cearense). Já foram 15 edições. De 2004 a 2018, o FHC já apresentou mais de duzentas atrações, entre humoristas nacionalmente consagrados e iniciantes. Em Iguatu, o FHC acontece sempre em agosto.

Dado ao sucesso comprovado do evento, a partir de 2019, o Festival de Humor Cearense – FHC também será realizado em outras cidades. Sobral, terra de Renato Aragão e do famoso Beco do Cotovelo foi escolhida para sediar a XVI Edição do FHC, a primeira fora de Iguatu.

          Na Princesa do Norte, o FHC acontecerá nos dias  20, 21, 22 e 23 de março de 2019 no Estacionamento da Escola Educar do SESC, na Rua Dom Lourenço, 855, Campo dos Velhos.

O SESC conseguiu para este evento reunir o que há de melhor da nossa molecagem. Serão cinco humoristas convidados especiais, além de nove humoristas (e/ou grupos) que participarão da Mostra Competitiva, disputando troféus e prêmios. Assim sendo, artistas renomados se misturam a talentos ainda não tão famosos, porém, todos com a mesma pegada do bom humor cearense.

No evento também teremos a Exposição: O Bom Humor Cearense, com acervo do Museu do Humor Cearense e Show de Humor de Rua no Beco do Cotovelo, no sábado pela manhã, convidando a população à comparecer ao evento.

A apresentação do FHC fica a cargo do humorista Jader Soares, Zebrina, que também é o curador do evento. O FHC tem parceria com o Museu do Humor Cearense, do qual Soares é o diretor.

O ingresso para as apresentações no SESC, será um quilo de alimento não perecível. Todo alimento arrecadado será destinado ao Projeto Mesa Brasil.

Com esta ação procura-se permitir à clientela do SESC e ao público em geral, o acesso a espetáculos artísticos na linguagem do Humor, oferecendo um lazer cultural que satisfaça o desejo de diversão e entretenimento. Além disso, oportunizar também o encontro de humoristas da nova geração com humoristas já consagrados.

PROGRAMAÇÃO:

 
Dia 20 – (Quarta)  

DINAH MORAES (Youtuber)

(e Mostra Competitiva com 3 concorrentes)

 
Dia 21 – (Quinta)

ADAMASTOR PITACO

(e Mostra Competitiva com 3 concorrentes)
 

Dia 22 (Sexta)

AUGUSTO BONEQUEIRO

E O BONECO FULEITAGEM

(e Mostra Competitiva com 3 concorrentes)
Dia 23 – (Sábado)

CLEBER FERNANDES

ERY SOARES

(Nas Garras da Patrulha – TV Diário)

(Grande Final com 3 concorrentes)

 

SERVIÇO:

 

XVI FHC – Festival de Humor Cearense (SESC-Sobral)

Local: Estacionamento da Escola Educar,

            Rua Dom Lourenço, 855 – Campo dos Velhos.

Dias: 20, 21, 22 e 23 de março de 2019

Horário: 20h

Informações (88) 3611 0954
(85) 999 91 0460 (Museu do Humor Cearense – Jader Soares)

                        

Entrada: Solicita-se 1Kg de alimento não perecível destinado ao Programa MESA BRASIL do SESC.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *