Projeto “Novos Risos” invade Mercado dos Pinhões

O Projeto  Novos Risos,  da Prefeitura de Fortaleza (SECULTFOR), que mostra as novas caras do humor cearense, acontece hoje, dia 19, 3ª quinta do mês. 20h. Novas caras, no bom sentido, porque, na realidade há uma mistura de gente que chega e gente que já tá na estrada há um bocado de tempo. E isso é bom!
Nesta Edição vai ter Janete e Valéria Cover, Zeca Estrada, Marmita e Marmitinha .
A cada Edição há um cabra dito mais experiente para comandar a animação. Desta feita: “Este cara sou eu”…
Zebrinha, interpretado pelo humorista cearense Jader Soares, dará boas-vindas aos demais humoristas. Diretor do Teatro Chico Anysio, presidente da Associação dos Humoristas Cearenses e Idealizador do Dia do Humorista (12 De Abril – Lei No 13.317 De 02/07/2003), Jader Soares começou sua carreira em 1984. Estreou no Teatro Vila Velha, em Salvador, cidade onde morou por cinco anos. O humorista, escritor e palestrante já participou de vários programas locais e nacionais. Jader Soares também já atuou no cinema, participando dos filmes “O Auto da Camisinha” e “Cine Hulliúdy”.
Zeca Estrada, por sua vez, é interpretado por Dom Águedo desde 2001, sendo o principal personagem do humorista. Águedo começou a carreira em 1994, atuando na televisão desde 2000. Com Zeca Estrada, ganhou visibilidade e estreou seu primeiro show “Duas Faces, Um Sorriso”, no qual, além de dar vida a Zeca Estrada, também interpretava Pabeção. Em 2003, Águedo passa a realizar trabalho solo, apenas com Zeca Estrada. Como o personagem, apresenta desde 2001 um quadro no programa Caminhão e Cia, da TV Diário, além disso, atualmente viaja pelo Brasil com o show “O humor na Direção Certa”, onde além de apresentar piadas, músicas, números e causos, realiza um trabalho voltado para a educação no trânsito, buscando também alertar sobre a importância da saúde daqueles que dirigem.
Marmita e Marmitinha, interpretados respectivamente por Dedé Martins e Ana Paula, já participaram de vários festivais de humor, sendo primeiro lugar no Festival Nacional de Humor de Maranguape; no Festival de Humor do Ponto Shopping, em Maracanaú; e no Festival Olimpíadas da Record, no programa Tudo É Possível. A dupla já foi homenageada por duas vezes com o troféu Destaque do Humor, promovido pela D&D Produções, da cidade de Caucaia. Durante a apresentação Marmita e Marmitinha animarão o público com enquetes, falando da diferença entre rico e pobre.
Janete e Valéria Cover  fazem alusão às personagens Janete e Valéria do programa Zorra Total, da Rede Globo. Foram criadas por Elias Mendes do grupo Donart de Teatro e são interpretadas pelos humoristas Keyslano Santos Silva e Rafael Santos Silva desde 2010…
Serviço:
Novos Risos
Quinta-feira (19), às 20 horas.
Mercado dos Pinhões (Praça Visconde de Pelotas, entre as ruas Nogueira Acioli e Gonçalves Lêdo. Praia de Iracema).
Atrações: Janete e Valéria Cover, Zeca Estrada, Marmita e Marmitinha.
Apresentação: Zebrinha (Jader Soares)
Entrada gratuita”

                         

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *